logo

SAÚDE PÚBLICA

Dr. Gimenez está em Cáceres nas tratativas sobre a interdição do Hospital São Luiz

O deputado é presidente da Comissão de Saúde e cobra soluções do governo para garantir os atendimentos aos 60 mil cidadãos da região


Por Assessoria | Dr. Gimenez

img

Dr. Gimenez no município de Cáceres — MT. (Foto: Assessoria)

O deputado Dr. Gimenez (PSD) está em Cáceres, na sede do Hospital Regional Dr. Antônio Fontes. O parlamentar descolou-se ao município para as tratativas sobre a interdição do Hospital Saúde Luiz, anunciada pelo Governo do Estado nesta última terça-feira (29). Dr. Gimenez, que é presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (AL-MT), busca respostas às demandas geradas pela ação.

 

Neste momento, o deputado está reunido com a direção do Regional. Uma das questões tratadas são sobre os convênios e alguns procedimentos antes realizados pelo São Luiz e que precisam ser garantidos após o governo assumir a gestão do hospital.

 

"A minha preocupação é com as 60 mil vidas que dependem de atendimento. É a primeira ação da Comissão de Saúde sob minha liderança. Viemos apurar o que de fato será aplicado, qual o planejamento do governo para gerir esses atendimentos, visto que não fomos comunicados dessa interdição. Me preocupo, sim, com a situação, pois como médico, sei da realidade das unidades e o quanto uma ação precipitada pode acarretar problemas futuros. A intenção é sempre dialogar para que seja garantido os direitos de cada cidadão à saúde", declarou.

Na Sessão desta quarta-feira (30), Dr. Gimenez cobrou explicações do Governo do Estado. Ele pontuou, no plenário, que todas as partes precisam ser ouvidas em uma ação dessa. "O diálogo é o caminho para qualquer entrave. Ignorar as partes que fazem parte do processo me deixa preocupado.  Nem a direção do Antônio Fontes foi avisada. Não podemos usar de autoritarismo, mesmo que tenhamos a melhor ideia, para resolver problemas", acrescentou.

 

Entre no grupo do Popular Online no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)


MATO GROSSO

Advogados são flagrados tentando entrar com material ilícito e procurações falsas em presídios

Em seis meses, foram flagrados oito advogados praticando atos ilícitos, segundo a Secretaria de Estado de Justiça.



MIRASSOL D’OESTE

Mesmo sob pressão, vereadores rejeitam projeto de iniciativa popular e mantêm verba Indenizatória

Por 7 votos, os vereadores mantêm a verba de R$ 4.450,00 para cada parlamentar, aprovada neste ano.

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.